03 December 2013

27 November 2013

Nightshift III


NIGHT 1

NIGHT 2



NIGHT 3







NIGHT 4

Porque há que manter a tranquilidade.


06 November 2013

Maker

            

Fink, Maker

Meet me at the station at seven o'clock
You know what I like and that I like it a lot
Let´s go somewhere quiet where we can engage
Let´s go somewhere rowdy where we can missbehave

´Cause I´m a maker, baby
I´m a maker

(...)

Give me just a little bit
Give me an inch you know I´m taking it
All of this time we spend talking shit
Baby, it´s all about making it

´Cause I´m a maker, baby
I´m a maker

29 October 2013

Love is...

 
Amor é tu e o teu fofinho vestirem uma camisola da mesma cor e irem passar o serão de sábado a ver televisão na zona de refeições do Oeiras Parque.
 
(Pontos extra se a cor da camisola for salmãozinho)

14 October 2013

Little Bad Wolf


Às vezes, parva, acho que já dá para dialogar com o meu filho de 2 anos e fazê-lo entender que a vida em sociedade é feita de direitos e deveres. Mas a verdade é que ele ainda está longe de ser um cidadão (embora tenha Cartão de Cidadão desde os 2 meses). E depois dá nisto:
 
- Biscoito, vem arrumar os teus brinquedos.
- Não.
- Não?! E quem é que vai arrumar isto? Eu?!
- Sim.
- Coitadinha da mãe, a arrumar isto tudo sozinha. Não achas?
- Sim.
- Então vem cá ajudar a mãe.
- Não.
- Biscoito, não sejas mau.
Silêncio
- Tu és mau?
- Sim.
- És mau?
- Sim. Como o lôgo (lobo) mau.
 
A saber, o meu filho (que não se chama realmente Biscoito, tal como eu não me chamo mesmo Tostamista, pasmem-se) já diz muitas palavras e frases completas. O facto de ter reduzido o seu discurso praticamente apenas ao sim e ao não faz parte de toda a arrogância aqui projetada.
 
A saber também, eu não arrumei os brinquedos. Ainda na esperança de lhe ensinar sobre a vida, disse-lhe que, se ele não arrumava, eu também não arrumava. Os brinquedos lá ficaram, espalhados pela sala. Ele foi dormir. Parva.
Se sofres de algum tipo, ainda que ligeiro, de desordem obssessivo-compulsiva, não tenhas filhos.

02 October 2013

My New Hero



Por favor não me digam que é treta. Quero acreditar que esta miúda, com toda esta pinta, existe de facto.

20 September 2013

Missing Out?


Na Galp oferecem-me uma revista por mês. E como sou Galp Woman, acham que vou gostar da Happy. Normalmente esqueço-me desse direito que me assiste mas em Agosto, antes de ir de férias, pedi uma achando que me ia dar jeito para ler na praia. Coitadinha... tão tolinha... Com o meu filhote saltitante e aventureiro, nem deitar-me na toalha consigo, quanto mais ler uma revista, por mais oca que seja.
E a tal revista tem estado a descansar na minha mesa-de-cabeceira há cerca de um mês. Hoje olhei para a capa, perguntando-me se a iria ler ou não, aproveitando as horas sozinha em casa a que tive direito. Entre HAIR STYLE e ESPECIAL MODA, li o seguinte:
 
ENTREVISTA
Aos 23 anos ficou viúva.
Como o sexo com estranhos a salvou.
 
E é isto que eu ando a perder. Cenas altamente brutais e buéda úteis que podem mudar por completo a minha forma de estar no mundo.
Sinto mais falta de me deitar na toalha de praia, de olhos fechados a sentir o Sol.

16 September 2013

First Morning After a Three-Week Vacation


Sim, há aqui uma relação com o post anterior... 
A tosta é capaz de estar com um nadinha de Post Vacation Blues

05 September 2013

Cycle


Há quem tenha sonhos, há outros que têm objetivos. Mas acima de tudo, há os que andam de semana em semana, a ver o tempo passar, apenas controlando os alicerces das suas rotinas. Assegurando somente que o ciclo fácil e confortável do "Oh, amanhã é 2ª feira... - Ah, que bom, já é 6ª!" não se desmorone.


 
;
Alt-J, Intro

06 August 2013

Raising My Little Man


Porque há que saber gerir os recursos humanos disponíveis, porque tenho de zelar pelo bem estar da minha futura nora e, acima de tudo, porque quero que o meu filho venha a ser um grande homem.






02 August 2013

Middle Life Crisis (in 4 minutes)



Mas foi a música que me trouxe até este vídeo, pelos ouvidos da Rita Josefina.

08 July 2013

Heaven

 
Cheek to Cheek, Louis Armstrong

Wedding Vows





Pois. Só tenho uma coisa a dizer. E digo-a pela boca de Manu Chao:

25 June 2013

Esmigalhas-me.


É que a tosta desfaz-se toda em migalhitas...



pffff...


21 May 2013

Ryan Gosling Won't Eat His Cereal


Um grande bem-haja aos desocupados que presenteiam os desocupados com estas coisas para desocupados.


20 May 2013

Photosynthesis

"No processo de fotossíntese, a clorofila capta a luz solar e utiliza-a como fonte de energia para transformar dióxido de carbono, água e sais minerais em alimento."
 
                                                                                             Eu e o meu raio de Sol.

Cayman Islands

02 May 2013

Gym


Estou a pensar retomar o ginásio mas tenho dificuldade em conseguir encaixar a minha vida nos horários das aulas de grupo, o que me faz pensar que a solução será frequentar a sala de musculação e cardio-fitness, sempre disponível. Não gosto nada da ideia mas o corpo e a mente falam mais alto. E quando estava mesmo quase a ganhar forças para ir preparar o saco, deparo-me com este vídeo, tão exemplificativo do constrangimento que se sente no primeiro dia no ginásio. Não quero.




... mas olha que assim até deve ser bem mais relaxante... hum...

20 March 2013

Rust & Bone

O filme é lindo. Ela é maravilhosa. A banda sonora é soberba.
 
 
 
Bon Iver, The Wolves
 
Bruce Springsteen, State Trooper (Trentemøller Mix)
 
Bon Iver, Wash

(Faz-me um favor, ouve as 3, todinhas, até à última gotinha.)
 
 

05 March 2013

The Impossible


Raramente choro a ver filmes mas já dei pela lagrimita a surgir várias vezes enquanto vejo as notícias... A realidade toca-me muito mais do que a ficção do cinema, ainda que sem a banda sonora arrepiante por trás. Talvez por esta mesma razão, este filme fez-me chorar muitas lágrimas, alguma baba e litros de ranho, até porque estava com uma valente constipação. O filme baseia-se numa história real e isso esteve sempre presente na minha cabeça (nomedamente nos meus seios nasais).
Talvez não tenha grande valor cinematográfico, não me parece que seja um filme que marque a história do cinema de modo algum... mas é um filme que puxa muito pela emoção. E assim, se estiverem a precisar de limpar os septos perinasais ou se estiverem pura e simplesmente a precisar de deitar alguma mágoa cá para fora, recomendo. É mais eficaz que quaisquer gotas de cortisona e substitui uma ida à chaise-longue do terapeuta. Ah, e substituam as pipocas por pacotes de lenços de papel.
 


25 February 2013

Angel

 
Acredito no meu Deus. Acredito que há uma força que rege a natureza e que impele o Homem. Acredito que há intermediários dessa força, agentes que inconscientemente fazem uso do seu corpo para agir sobre o rumo das pessoas e das coisas. E conheço um deles. Trato-o na terceira pessoa do singular e não sei quase nada sobre a sua vida. Mas foi ele que, por duas vezes, através das suas mãos e através da sua voz, mudou a minha vida. Foi ele que, por duas vezes, tocou o meu coração e me devolveu a felicidade. E das duas vezes, seguiu a sua vida, indiferente, sem sequer se aperceber de que mudara o meu mundo, sem sequer ter consciência do poder que tivera sobre a minha pequenez. Ele, um gigante, a caminhar, firme, sem olhar para trás, focado já no próximo compromisso. E eu, pequenina, com o coração recuperado, feliz, tocado por ele.
 

13 February 2013

The Search I

 
No seguimento disto, ontem ouvi uma menina dizer na rádio que tinha emigrado para o Brasil. Podíamos pensar que, em desespero de causa, tinha ido à procura de mais oportunidades num país em crescimento, podia pensar-se que voltava ao país das suas raízes, podia dizer-se que tinha optado por partir para um país com a mesma língua para facilitar a integração. Mas não, ela esclareceu que foi para o Brasil em busca da sua alma. Se calhar, a dita perdeu-se, enganou-se no caminho e foi atrás do samba e da água de côco. Uma alma original, há que dizer, numa altura em que todas tendem a ir para a Malásia, para a Índia ou para o Camboja.
 
 

Get It On


This guy may well be one of the reasons for overpopulation:
 
 

21 January 2013

Amour



Isto sim, é o AMOR. Arrebatador, cruel, doloroso, lindo, infinito, altruísta.