Há uns anos, andava de autocarro e entretinha-me a observar as pessoas e a ouvir as conversas alheias. Agora ando de carro, normalmente sozinha, e entretenho-me pensando. Às vezes penso alto, outras vezes em silêncio. Umas vezes penso em Inglês para tentar aumentar o meu interesse pelos meus próprios pensamentos, outras em Espanhol básico para tornar um assunto chato ou linear num maior desafio e, mais frequentemente, em Português porque sim.
Seja lá como for, vou pensando durante os 35 Km que separam o meu local trabalho da minha casinha atrás dos montes. (Já agora, fique sabendo que, para a senhora do David Beckham, isto é multitasking. Pensar e fazer outra actividade ao mesmo tempo é multitasking, portanto).
Bom... E hoje resolvi pensar na excentricidade que faria se ganhasse o Euromilhões. Ajudava muita gente, investia nisto e naquilo, blablabla... Mas uma das bizarrices seria dar a uma localidade o nome de Vila Nova da Romana e criar uma rádio - Rádio Vila Nova da Romana - em que eu seria a locutora e a intérprete de todas as canções.
E pronto, assim percorri a belíssima e misteriosa CREL, imaginando a minha voz a anunciar o Lady in Red do Chris de Burgh e, logo de seguida, cantando o Lady in Red do Chris de Burgh... à minha maneira, sem medos, sou milionária.
E perguntas tu:
- Mas tu jogas no Euromilhões?
Não.