05 October 2007

Observations

Este blog foi inicialmente criado apenas para mostrar algumas das fotos que tiro, na esperança de que alguém as apreciasse. Tenho de agradecer àqueles que o têm feito. São poucos mas muito fofinhos e amorosos!
Porém, ultimamente, mais do que tirar fotos, tenho pensado... o que normalmente não é muito bom sinal, mas isso é outra história, deveras aborrecida.
E então, heis que me apetece partilhar alguns desses suaves pensamentos convosco.
Hoje vou contar-vos quatro curtos acontecimentos, ricos de conteúdo subliminar.

Frequento algumas empresas de renome, muito bem conceituadas e muito respeitadas. Trabalhar numa dessas empresas é visto como um big achievement. Ora, numa delas assisto todos os dias a episódios que, na minha modesta opinião, não merecem muito respeito, nem admiração, mas que me deixam realmente muito admirada. Como não dá para tirar fotos a estes momentos, vou contar-vos alguns:

1. No elevador, um funcionário para uma funcionária:
A: Então, quando é que vai de férias?
B: Oh, agora só para o ano, já gastei as férias todas...
A: Pois, é comámim...

E assim se fala nestas empresas conceituadas.

2. No elevador, um funcionário engravatado para outro funcionário engravatado:
A: Então, este fim de semana é dos bons, com o feriado na 6ª!
B: Pois é.
A: E para o mês temos outro. Mas calha à 5ª...
B: Pois...
A: Mas para o ano, o 5 de Outubro já calha a um domingo... pfff...

Ora, este senhor trabalha tanto que tem tempo para estudar os feriados deste e do ano seguinte. Por outro lado, este senhor gosta tanto do seu trabalho que a sua felicidade depende do dia de semana em que calham os feriados. Um feriado à 5ª é um desatino, ao domingo então... pfff!

3. Duas senhoras muito bem vestidas caminham lentamente do café para a zona dos escritórios:
A: Temos mesmo de ir que já estamos atrasadas.
A outra olha para o relógio, andando ainda lentamente.
B: Pois é! Estamos mesmo atrasadas. Ah, olha ali, deixa ver se têm o folheto sobre o tal espectáculo!
E dirigiram-se para um expositor de folhetos informativos sobre peças de teatro, concertos e afins. Lá ficaram, lendo os folhetos. Não sei durante quanto tempo, eu entretanto tive de me ir embora para não chegar atrasada.

4. A seguir ao almoço, eram umas 14h, vejo um senhor engravatado a dirigir-se para a casa de banho. Consigo leva o jornal A Bola e um pacote de papel higiéncio humedecido.
Nao é preciso comentar. Apenas acrescentar que, noutra empresa que frequento, em quase todos os bidés há uma revista cor-de-rosa para entretenimento do pessoal.

9 comments:

Anonymous said...

Que delicia!!! LOL

Tanta tristeza e (in)existencia de espirito so pode dar para rir!

(In)felizmente nao me surpreendeu... e nao! nao foi porque eu era o senhor do jornal "a bola", mas sim porque tambem frequento "empresas de renome", nomeadamente a "dita cuja" implicitamente referenciada! LOL

L said...

Muy buen, rapariga de armas, imagens e agora pensamentos. Continuaides!

PS1. Tens que deixar de frequentar elevadores e WCs. :-))

PS2. Estamos nós muito bem a visualizar mentalmente wcs, "a bola" bem encaixada noo sovaco, bidés com revistas encardidas, etc e tal e aparecem os pézinhos da rosa...

Joao Vasconcelos said...

Vai-te a eles Romana!!! Finalmente alguém que tire esses funcionários hiper-privilegiados do seu pedestal almofadado, esterilizado, humedecido e aromatizado e os faça cair no lago de ácido da nossa realidade proletária!!! Abaixo a burguesia!!! Nós também podemos usar gravatas, apesar do preconceito ;-)

tostamista said...

Eles comem tudo! Eles comem tudo e não deixam nada!

rita maria josefina said...

Gostei pah! é mesmo assim! E os que se largavam nas aulas? Naquela instituição também deveras conhecida e respeitada? Tens de contar essa...

Tryni!!! said...

Só vos digo que episódios destes eu já ouvi aos montes... até podia escrever eu mesmo um Blog só sobre essa temática... episódios relatados pela minha Tostinha em pessoa...

ps: Lembrei-me agora que eu jamais poderia escrever num Blog sobre os referidos episódios... é que eu também tenho um Blog (de Cinema) e a verdade é que o meu Blog está encerrado para Férias há mais de 6 meses... lolol! A isto se chama PREGUIÇA!!!

Anonymous said...

lazy ones!

tosta finalmente dedicaste-te ao teu "filhote". ;)

os latinos sao mm assim, gostam de fazer "o amor", comes e boa pinga, futebol e praia!

viva la dolce vita!

Anonymous said...

who cares...?

Anonymous said...

ok... o socrates devia importar-se, mas... ter aquela parencia cuidada, o ar juvenil, o cabelo estudadamente grisalho, o sorriso pepsodent, nao há tempo pra muito mais...