05 January 2008

No Smoking

Deram-me trela, agora entusiasmei-me...

Anteontem comecei a trabalhar no regime NO SMOKING. Pensei que era proibido fumar dentro de todo o edifício onde trabalho, logo, fui à rua umas 3 vezes fumar. Estava a chover a potes, muito frio e uma granda ventania.
Numa dessas vezes, lembrei-me da pergunta de um amigo: "Ainda não percebi por que é que eles proibiram fumar? O que está por trás disto...". Entenda-se que "eles" são o sistema, os que mandam e desmandam, os maus. Esse meu amigo não acredita que seja por estarem preocupados com a nossa saúde, eu também não.
Enquanto fumava à chuva e ao vento, fez-se luz! Isto é resultado de um acordo feito entre eles e os outros. Eles e os das indústrias farmacêuticas. Agora vamos andar todos engripados e constipados e as vendas de antigripines, constipais e cêgripes vão disparar!

No dia seguinte, soube que afinal há uma zona para os fumadores fumarem, lá no tal edifício. E lá fui eu. E ainda bem, porque descobri que a nicotina aumenta os níveis da bílis responsáveis pelo bom humor.
Criou-se uma cumplicidade extraordinária entre a dúzia de viciados que lá estava e os comentários, dada a situação um pouco embaraçosa, eram de um humor notável.
Um fumador: Eu cá acho que este espacinho devia ser o dos não-fumadores e nós ocupávamos a restante área.
Outro fumador: Então, já se picaram?
Uma fumadora: Olha para eles todos a olharem para nós.... Nós somos como aqueles bichinhos raros que as pessoas pagam para ver no jardim zoológico.
Outro fumador: Puseram ali duas máquinas de café. Achas que a nossa é a da esquerda ou a da direita?
Não resisti a esta última! Ri-me e fiquei amiguinha dos meu amiguinhos da pica. Agora tenho um novo grupo de amigos!

Os outros, os não fumadores, os saudáveis, iam passando por nós e tossiam, abanavam os braços para afastar a praga, e protegiam os narizes e bocas com as golas das camisolas. Um exagero de meter medo. E, já viram?, os fumadores riam.
Quem diria?! A malandra da nicotina faz rir!



PS: Eu sei que fumar faz mal e concordo com esta lei. Vá, não me massacrem, está bem?

5 comments:

L said...

ó tosta, saiste do armário? :-))))


se "eles" fossem humanos, tinham promulgado a lei no verão. facilitava o choque inicial. se calhar até se fumava mais, só para a ver as estrelinhas numa noite quente de agosto

assim até a mana mais velha anda a fumar menos, continuando assim talvez chegue aos dois maços ;-)

Joao Vasconcelos said...

É tudo verdade! Tudo!

rita maria josefina said...

ahahahahaha

muy bien ! toxta em alta! tou a gostar..

eu iria mais longe e diria que o acordo do governo foi feito com as nicoretes e todos os seus afins..!
mas eu já não digo nada, visto que eles andam um pouco confusos com isto tudo. é o que dá frequentar casinos.. baralham-se.

tostamista said...

Fico muito contente por ter comentários de 3 saudáveis não-fumadores. Estava com medo de ser atacada, tal é a raiva que para aí anda...
A Nicorete, bem visto... Há quem diga mais: que a Nicorete faz aumentar a vontade de fumar porque eles andam metidos com os outros, os das tabaqueiras...

Anonymous said...

minha querida palhacinha!!! tu ate um assunto deste consegues levar numa conversa tao louca q ninguem te iria saltar em cima, salvo seja, so pela maneira q tu contas as coisas!!

ps: o cafe la em CB q fomos q tava dividido em duas areas ja, deixaram essa ideia de lado ja se fumma em todo o lado!!!