15 August 2010

Seduction

Ontem estava sentada no Largo de Camões e um rapaz de cabelo encaracolado e bigodinho aproximou-se de mim e perguntou se me podia ler um poema. Eu disse que sim, claro. Recitou de memória o Amar! de Florbela Espanca e no fim perguntou-me com um sorriso "Gostou?".

Ele estava simplesmente a promover um novo espaço de leitura de poesia na zona... Eu estava consciente disso e fiquei a pensar que seria de facto bonito se os rapazinhos lessem poemas às meninas em vez de se limitarem a proferir um "Ó grossa!" aqui e ali...


Sam The Kid, Sedução
"Quando eu era mais novo havia uma coisa muito bonita que era a sedução..."

7 comments:

rosa said...

A sedução, como a própra palavra indica, nunca é bonita.

seduzir
1. Enganar (empregando razões tentadoras).
2. Corromper por meio de sedução.
3. Subornar; corromper.
4. Fig. Deslumbrar; fascinar.
5. Cativar; atrair.

Muito bons os últimos posts.

tostamista said...

Bem visto. Chamemos-lhe cortejo então, pode ser?
Mas mesmo assim, continuo a achar que preferia ser corrompida por um poema do que defrontada com um honesto "Comia-te toda!"...

tostamista said...

E obrigada pela tua última frase! Estou quase a fechar o estaminé... Consegues imaginar a Madonna sem público, a Oprah sem audiências, a JK Rowlings sem leitores, o António Sala sem auditório???!

L said...

lembrei-me da cena do copo, porque:
4. Fig. Deslumbrar; fascinar.
5. Cativar; atrair.

não é bonito?!?


ó tosta, mas tu queres ser a Oprah ou a nossa tosta?

L said...

ah e Laos! Laos é que está a dar. Ou Cambodja

http://www.google.pt/images?q=laos&oe=utf-8&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-PT&tab=wi&biw=1216&bih=587

http://www.google.pt/images?q=cambodja&oe=utf-8&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&hl=pt-PT&tab=wi&biw=1216&bih=587

tostamista said...

Luigi!!! Eu também acho que a sedução pode ser uma coisa bonita, sim senhor.

E pode ser Laos ou Cambodja ou Malásia! 'Bora lá!

E não quero ser nenhuma Oprah mas até gostava de ter um à vontadezinho financeiro semelhante ao dela.

L said...

tosta, completamente de acordo com o principio e fim, mas o meio agora está metido no gelo, não?