09 October 2011

Deslarguem-me



Pois é, os emélicos continuam a perseguir-me. Vou poucas vezes a Lisboa, mas sempre que lá vou e falho o pagamento nem que seja por 5 cêntimos, deixam-me um bilhetinho no vidro do carro. Já nem ligo, aliás, nunca liguei.
No outro dia, fui à ginástica toda lampeira, de calças de licra e ténis da moda. Paguei o parque todo certinho, avisei o senhor da frente que ele estava a estacionar num síto onde era proibido e fui até ao ginásio, de consciência tranquila, abanando a bunda com 2 quilos a mais. Vim de lá, com as mesmas calças de licra, com os mesmos ténis da moda e muito provavelmente com os mesmos 2 quilos a mais, mas agora a cheirar a transpiração e cheia de fome e... vi o meu carro bloqueado! Nem queria acreditar; pensei "Enganaram-se!!!". Mas não, não se enganaram. Os espertalhuchos põem um sinal de "Proibido Estacionar" à frente, indicando que a proibição é dali para a frente, e outro igual atrás, só mesmo para apanhar as tostamistas ingénuas desta cidade. Pois, fui apanhada, sim senhor. Dou-lhes os meus parabéns por tal esquema bem engendrado.
Paguei a multa, desbloquearam-me o carro e um homem amigo mostrou-me a sua solidariedade, dizendo que eles eram umas bestas e que aquilo estava mesmo feito para enganar as pessoas. No fim do episódio, vi duas criancinhas a olhar para mim, com uma carinha muito curiosa... e sorri. Elas fugiram assustadas. Eu era a má, a senhora suada que se portou mal...

2 comments:

rosa said...

DESlarga-te:

http://vimeo.com/29122151

tostamista said...

Gosto muito!

I wanna shake, I wanna wind out
I wanna leave this mind and shout
I've lived all this life
like an ocean in disguise
I don't live forever
You can't keep me here...