08 December 2007

Pocketful of Money




Quando acabei o 12ºano, fui trabalhar no Ao Peso do Colombo, nas férias de Verão. Queria juntar dinheiro para fazer um inter-rail com uns amigos. O problema foi que nenhum dos amigos percebeu que, para o fazermos, também tinham de ir trabalhar. Ao fim do primeiro mês a servir bebidas e a receber os clientes à porta, dizendo "Boa noitze. Bom apetite!" e "Boa noitze. Voltem sempre!", percebi que não ia fazer inter-rail nenhum. Isto porque, para minha grande pena, sou daquelas pessoa que têm a fraqueza de não conseguirem fazer coisas sozinhas, com algumas excepções, claro...
Resultado: acabei com um pocketful of money. E foi mesmo! Nós recebíamos em cash, num envelope. Eu recebi 80 contos em notas de 1000$ - fiquei com o pocket mesmo full of money.
E não havia inter-rail... Então pensei: "olha, vou gastar estes 1000s todos em futilidades! Espectáculo!". Fui para o Colombo com o meu pocketful of money e corri as lojas todas. Cheguei a casa com um gorro de lã, roxo, giro, de 700$. Já o usei umas 4 ou 5 vezes nestes 11 anos.

8 comments:

Anonymous said...

tens um digestivo?.....

tostamista said...

Digestivos... Sim, temos água das pedras...Ehehehe!
Mas olhem que, para além disso, aprendi outros importantíssimos termos como "abatanado", "pingado" e outras mariquices.
O Ao Peso foi uma escola para mim... O que seria de mim hoje se não soubesse o que era um panaché?!

Anonymous said...

futilezinha...


ólha lá, só o usaste 4/5 vezes?

que fizeste ao resto do $?

e que mais liçoes da vida aprendeste?

a musiquinha é gira nao é? ;)

e tb foi onde ganhaste essa linha invejável, que eu bem me lembro da teenager rechonchudinha que eras antes.

mas gira, sempre gira!

tostamista said...

Fútil? Não percebeste a moral da história...
O resto do $ gastei mais tarde em prendas e numa máquina de depilação! Até tenho uma história gira com a prenda que dei à avó... Mas fica para outro dia.
Mais lições de vida? Mmmm... Que é muito bom trabalhar só da parte da tarde.
A musiquinha é muito gira.
Sim, foi no Ao Peso que comecei a emagrecer. Acho que foi de tantos quilómetros que percorri entre as mesas e o bar. E, pronto, também foi o ano em que deixei de ser teenager... Fiz os meus 18 aninhos! Fiz-me mulher! Se mulher gira ou não, já não sei. Mas a foto com o gorro responde à questão... uma mulher estilo Huckle-Berry Finn!

Joao Vasconcelos said...

Uma história bonita, sim senhor.

tostamista said...

Epá, por pouco dizias que a mulher era bonita... ;)

L said...

quando arranjares o tal advogado (do moxe da emel) pergunta-lhe também sobre dizer a toda a gente sobre remunreraçoes recebidas dentro dum envelopezinho :-)

sobre o resto não digo porque são terrenos muito perigosos, está cheio de armadilhas ;-)

tostamista said...

Podes crer! Lixei os mafiosos do Ao Peso, sem dar por nada... Este blog está prestes a ser encerrado. MEDO!